A pouco menos de dois meses da Copa do Mundo, 11 estilistas criaram suas versões para a icônica camisa 10 da Seleção brasileira. Crochê e tricô, couro e paetê são alguns dos materiais escolhidos pelos designers para reinventar a peça, que ainda ganhou estampas tropicais e detalhes espelhados.
Continua depois da publicidade
Para torcer por aqui
:: Chimarrão, Gasômetro: marca reproduz a Capital em blusas para a Copa
E o trabalho dos profissionais tupiniquins estreou em terras bem distantes daqui! A mostra Camisa 10: Moda e Futebol foi lançada durante o Salão Brazil S/A, que rola paralelamente ao Salão do Móvel de Milão, um dos eventos de design mais bacanas do mundo.
Continua depois da publicidade
Entre a turma de estilistas convidados pelo TS Studio para a empreitada, está a gaúcha Helen Rödel. Um dos mais promissores talentos no tricô, ela possui marca própria desde 2007 e, em 2009, foi convidada para participar da Semana de Moda da Islândia.
Versão tramada com aplicação de flores da gaúcha Helen Rödel
O casting de criadores ainda conta com Lucas Magalhães, Patrícia Bonaldi, Camila Faria da Vivaz, Gina Guerra da Gig, Patrícia Motta, Tetê Rezende, Alessa, Julian Gallasch da Dudalina, Renan Serrano da Trendt e Thomaz Azulay.
Vem ver as peças:
A dupla verde e amarelo ganhou nova cara nas versões com rede sobreposta de Tetê Rezende e em couro by Patricia Motta.
Continua depois da publicidade
Detalhes espelhados formaram o número 10 na criação da Alessa, enquanto a de Gina Guerra, da Gig, ganhou maximangas estilo morcego.
A camisa 10 ganhou versão em azul de Camila Faria, da Vivaz, e branca com estampa desenhada por Julian Gallasch, da Dudalina.
Opostos: minimalismo para a versão de Renan Serrano, da grife Trendt, e com paetês por Patrícia Bonaldi.
Continua depois da publicidade
O tropicalismo de Thomaz Azulay, enquanto ainda respondia pela Blue Man, e em tons de rosa por Lucas Magalhães