A possibilidade de apenas a torcida do Figueirense ter acesso ao Orlando Scarpelli no clássico deste sábado contra o Avaí não agrada ao zagueiro Nogueira. “Quero o estádio lotado com as duas torcidas”, disse o defensor em entrevista na manhã desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Os ingressos já estão à venda, para as duas torcidas. Amanhã, Polícia Militar e clubes se reúnem para definir a presença das torcidas no jogo. A ideia de torcida única surgiu dentro da PM, descontente com o comportamento de torcedores nos clássicos válidos pelo Campeonato Catarinense deste ano, mas não chegou a ser tratada oficialmente pelo comando da corporação. O clássico válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será às 16h30 deste sábado.

A preparação alvinegra para o jogo passa pelo Departamento Médico. Dois jogadores estão em recuperação. Henrique Trevisan, recuperado de lesão no tornozelo, já iniciou sua transição de retorno aos treinamentos. Renan Mota segue tratando um edema na panturrilha direita. Já Romarinho teve uma lesão no ligamento do joelho direito e deve levar de duas a três semanas para se recuperar.

Ouça a entrevista com o zagueiro Nogueira

Continua depois da publicidade