Cristiana Almeida Araújo de Andrade, de 39 anos, foi a vítima do feminicídio na tarde deste domingo (24), em Palmeira, na Serra catarinense. Ela foi morta com quatro tiros pelo marido, um homem de 61 anos, que ligou para a polícia revelando a localização do corpo e confessando o crime para a polícia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias da Serra pelo WhatsApp
Cristiana era funcionária pública da cidade de Palmeira e sua morte teve grande repercursão na cidade. A prefeitura comunicou luto oficial nesta segunda (25) e suspendeu as atividades no prédio principal.
“Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso. Está decretado luto oficial nesta segunda-feira, e não haverá expediente na parte da tarde, no Paço Municipal. Nas demais repartições, os secretários decidirão, conforme suas programações. Eternas saudades”, publicou a prefeitura em seus canais oficiais.
A comoção também se estendeu nas redes sociais. Uma prima de Cristiana, lamentou a partida:
Continua depois da publicidade
“Meu coração parte com essa notícia, você era tão querida, amada por todos, com uma educação. Vou lembrar de você com esse seu sorriso”, publicou.
O velório de Cristiana de Andrade iniciou na noite deste domingo (24), na Funerária Sagrado Coração de Jesus, na capela mortuária de Palmeira. A celebração em sua memória aconteceu no início da tarde desta segunda (25) e logo em seguida ela foi sepultada no Cemitério Cerro Alto.
Relembre o caso
A morte de Cristiana de Andrade veio à tona quando o próprio autor ligou para o 190 e confessou ter matado a própria esposa, com quatro disparos de arma de fogo.
Ele informou ainda que tinha deixado o corpo na estrada geral de acesso à localidade de Cerro Alto e que se entregaria às autoridades somente após 48 horas. A equipe da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) foi imediatamente ao local indicado, e localizou o corpo da vítima.
Continua depois da publicidade
Com informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais se dirigiram a uma propriedade rural em Rancho de Tábuas, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmeira. No local, encontraram o veículo do homem e o abordaram.
Ele confessou o crime e indicou onde estava a arma utilizada. O acusado foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Leia mais
Tiros em frente à filha, assassinato e perseguição: o enredo de uma série de crimes em Blumenau