Terminou na terça-feira a 24ª edição do Carnaval católico Queremos Deus. Durante os quatro dias de evento, milhares de católicos – na maioria jovens – passaram pela comunidade Arca da Aliança, no bairro Itaum, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Com o tema Vem sem medo ao encontro de Jesus, a festa atraiu o público com muita música, dança, teatro, oração e adoração. A ideia da comunidade é oferecer uma programação diferente e diversificada para os cristãos.
– Nós propomos Jesus Cristo, não estamos oferecendo outra coisa. Não é simplesmente uma festa, é um evento de evangelização. Enquanto ele for o Senhor, tenho certeza de que o Queremos Deus vai continuar crescendo – afirma o diácono Elias Dimas dos Santos, fundador da Arca da Aliança.
A festa, voltada para a família, contou com praça de alimentação e um espaço especial para os pequenos – o Queremos Deus Mirim -, além de oficinas artísticas, atendimento de oração, confissões e missas todas as noites. Os fiéis cantaram e dançaram ao som de samba, rock e outros estilos musicais – sempre com letras cristãs, é claro. Alegria, louvor e adoração marcaram a última noite do Queremos Deus, que teve missa presidida pelo bispo de Joinville, dom Irineu Roque Scherer, e show da banda de rock cristão Single Core, que fechou a programação.
Ainda não há uma estimativa de público, mas a organização espera ultrapassar o número de participantes do ano passado, quando mais de 25 mil católicos prestigiaram o evento.
Continua depois da publicidade
Passado o Carnaval, a atenção dos católicos agora se volta para o período da Quaresma, tempo de reflexão, oração e penitência. Durante os 40 dias que antecedem a Páscoa, os católicos relembram os passos de Jesus e se preparam para celebrar a ressurreição de Cristo.
Paralelamente, a Igreja promove mais uma Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema Fraternidade e tráfico humano, com o lema É para a liberdade que que Cristo nos libertou.