O queniano Anderson Kiprono, de 22 anos, foi o grande vencedor da Maratona do Rio de Janeiro, disputada neste domingo, entre o Recreio dos Bandeirantes e o Aterro do Flamengo. O jovem atleta cruzou a linha de chegada após 2h19m54. O brasileiro Adriano Bastos foi o segundo colocado com o tempo de 2h19m57. Entre as mulheres, vitória brasileira com Sirlene Pinho.
Continua depois da publicidade
– A gente nunca espera ganhar, porque todo mundo que corre está muito bem preparado. Queria completar a prova e a vitória foi uma surpresa – disse o vencedor, que pretende voltar no ano que vem. – Adorei o Rio e quero correr aqui mais vezes – completa.
Na prova feminina, pódio verde e amarelo. A vitória ficou com Sirlene de Sousa de Pinho, com o tempo de 2h43m15, o segundo lugar com Sueli Pereira da Silva (2h45m24) e Conceição de Carvalho ficou com a terceira colocação (2h48m42).
– O começo foi difícil porque tinha muito vento. Nos primeiros 10km, ninguém quis se expor muito e a queniana ficou na frente. Aos poucos fui tirando a diferença e consegui chegar na frente – contou Sirlene.
A Maratona do Rio recebeu 18 mil inscritos e distribuiu R$ 221 mil em prêmios, sendo 20 mil para o vencedor.
Continua depois da publicidade