Advogado que assumiu a defesa de Najila Trindade, Cosme Araújo Santos concedeu uma entrevista para a TV Bandeirantes na qual disse que Neymar também precisa apresentar contraprovas sobre a acusação de estupro e violência apresentada por sua cliente.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do advogado, as palavras da vítima têm peso neste tipo de situação e o ônus da prova não cabe somente a Najila.

— As promotoras foram muito sábias quase que igualando a palavra da vítima a quase um valor absoluto, não absoluto porque tem que buscar mais elementos — disse Cosme Araújo Santos, citando as palavras das promotoras Estefânia Ferrazzini Paulin e Flávia Cristina Merlini em entrevista concedida nesta quarta-feira (12).

Ele destacou ainda a exposição da modelo por meio de imagens divulgadas pelo jogador.

— Quem tem que provar que não cometeu o estupro e as agressões é o cidadão que está sendo acusado. Quem tem que buscar provas contrárias é ele. É fato que ele estava com ela, que teve telefonemas com ela, que está assumindo o crime de exposição de "nudes", que é um crime menor, para tentar com isso buscar uma situação benéfica — completou.

Continua depois da publicidade

Cosme Araújo Santos concedeu a entrevista em participação por telefone e as suas declarações entram em um contexto de contestação ao advogado Roberto Guastelli, que representa Estivens Alves, ex-marido de Najila. Presente no estúdio, Guastelli teceu comentários sobre o caso, o que irritou Cosme.

— O que posso assegurar é que o que está acontecendo em São Paulo é que querem transformar a vítima em vilã e isso é deprimente. Acabei de ouvir a entrevista do advogado do ex-marido da Nájila e fiquei estupefato e percebi que estava fazendo quase que uma defesa do Neymar. E como ele foi no apartamento da Nájila, fico mais preocupado com essa posição. Não querendo polemizar com o colega. Mas deve se omitir sobre fatos que ainda não temos a plenitude da real situação — disse.

Guastelli rebateu a posição de Cosme.

— Não tenho procuração do Neymar., nem da Najila. Comentei hipoteticamente no caso. De quem tenho procuração é do Estivens. O comentário que eu fiz foi a minha opinião como profissional — disse.

Acesse as últimas notícias do NSC Total