Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim são os servidores passageiros do avião que desapareceu na tarde de segunda-feira (3) na divisa entre Santa Catarina e o Paraná. De acordo com o governo, eles atuam na Casa Civil do PR. A identidade do piloto não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O que se sabe sobre avião do Governo do PR que desapareceu na divisa com SC

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave de pequeno porte decolou por volta das 7h15min em Umuarama, no noroeste do Estado, e teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, dez minutos antes da previsão de chegada do bimotor que aterrissaria em Paranaguá.

As buscas iniciaram ainda na segunda-feira, mas foram interrompidas pelo mau tempo. As equipes retomaram os trabalhos nesta manhã de terça-feira (4) e se concentram em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral paranaense.

Continua depois da publicidade

Conforme as autoridades, não é possível confirmar, até o momento, se o avião caiu. Ainda não se sabe também quem é o dono da aeronave, uma Piper Arrow, modelo PA-28R-200.

Ao g1, o BPMOA disse que, no percurso, o piloto não acionou o ELT, sigla em inglês para Transmissor de Localizador de Emergência.

Além de equipes do Batalhão de Operações Aéreas do PR, também prestam apoio um helicóptero da Casa Militar e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação é coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).

Leia também

Quase 4 mil hectares de florestas nacionais de SC serão concedidos à iniciativa privada

JEC Futsal empata com o lanterna Blumenau pela Liga Nacional