Em tentativa de reaproximação com os sertanejos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende promover um almoço com os cantores. De acordo com informações do jornal O Globo, quem dialoga com os artistas é Jorge Kajuru (PSB-GO), vice-líder do governo petista no Senado Federal.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme informações do colunista Lauro Jardim, Kajuru conversou diretamente com Leonardo, que já teria convencido as duplas Bruno e Marrone e Chitãozinho & Xororó, além de Eduardo Costa.
Inicialmente, havia o rumor de que Gusttavo Lima, que apoiou Bolsonaro nas últimas eleições, também teria sido convidado. Mas, em entrevista à CNN, o parlamentar negou ter chamado o cantor.
À coluna de Lauro Jardim, as assessorias de Bruno e Marrone e Eduardo Costa negaram que os artistas tenham recebido o convite. Por nota, a equipe de Eduardo Costa ainda acrescentou que “não tem interesse em tal aproximação”.
Continua depois da publicidade
Vale destacar que o sertanejo é um dos segmentos da música mais popular do país e, nas eleições de 2020, os sertanejos, em sua maioria, apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos primeiros mandatos de Lula, no entanto, entre 2003 e 2011, artistas sertanejos eram mais próximos do atual presidente.
Veja fotos dos sertanejos que teriam sido cotados para almoço
Leia também
Quem são os herdeiros da fortuna bilionária de Elon Musk
FOTOS: Frio extremo “congela” cidades na Serra de SC e mínimas ficam abaixo de zero