O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) validou a lista “tríplice” — que conta com dois nomes —, para a escolha do novo conselheiro membro do Ministério Público junto ao TCE (MPTC). As indicações feitas pelo órgão foram homologadas pelo presidente do TCE, Herneus De Nadal, em sessão extraordinária nesta terça-feira (11).

Continua depois da publicidade

Agora, cabe ao governador Jorginho Mello definir quem irá preencher a vaga.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No ofício entregue pelo procurador-geral do MPTC, Diogo Ringenberg, e aprovado nesta terça, a procuradora-geral adjunta Cibelly Farias e o procurador Aderson Flores são os dois candidatos interessados na vaga. Conforme o TCE, o terceiro procurador de contas do MPTC que estava indicado desistiu de concorrer.

Ringenberg salientou a lisura do processo de escolha e afirmou que os dois interessados na posição têm se portado de “forma madura e responsável frente às duas instituições”. O procurador-geral avaliou que os profissionais são de altíssima qualidade, que, independentemente de quem seja escolhido, “só vêm agregar a esta Corte de Contas”. 

Continua depois da publicidade

Nadal reafirmou a fala e reconheceu a dedicação dos procuradores.

Análise das contas de Moisés irá definir a validade da narrativa política em SC

Conforme o presidente do TCE, será solicitada uma audiência junto ao governador do Estado para a entrega da lista de forma imediata.

Leia também

Empresa faz investimento milionário em SC para movimentar cargas da indústria farmacêutica

Emenda sobre ônibus ainda a ser apresentada vai motivar polêmica na Câmara de Joinville

Startup Summit inicia inscrições e prevê maior edição este ano