Os três homens que fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (12) ainda são procurados pela polícia. Conforme a Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP), eles são Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso. Os três já foram condenados e cumpriam pena em regime semiaberto.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um deles, Idelmar, que estava preso por furto, tinha previsão de progressão para o regime aberto em 11 de dezembro deste ano.

Estudante de medicina é condenado por armazenar conteúdo pornográfico infantil em SC

Já Paulo Cesar, preso por furto, tinha previsão de progressão para o regime aberto em 10 de março de 2025. Por fim Fernando, preso por tráfico de drogas, tinha previsão de progressão para o regime aberto no dia 25 de outubro de 2026.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, uma sindicância foi instaurada para apurar a fuga.

A Polícia Penal teria dado falta dos presos no momento da contagem dos apenados. A Polícia Militar de Xanxerê foi acionada para atender a ocorrência por volta de 1h15min. Guarnições do município e da região foram empregadas na busca pelo grupo.

Leia mais

Detento da Penitenciária de Florianópolis é recapturado dois dias após fuga

Adolescente é flagrada transportando drogas e fuzil dentro de ônibus em SC