A quatro meses das eleições, Criciúma já tem definidos seus pré-candidatos a prefeito. Ao menos seis nomes aparecem como possíveis concorrentes ao pleito, cujo primeiro turno está programado para 6 de outubro. São eles Arlindo Rocha (PT), Jorge Godinho (Solidariedade), José Paulo Ferrarezi (MDB), Júlio Kaminski (Progressistas), Ricardo Guidi (PL) e Vagner Espíndola (PSD).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O atual prefeito Clésio Salvaro (PSD) cumpre o segundo mandato e, por esse motivo, não pode ser candidato à reeleição. Vagner Espindola Rodrigues (PSD) foi o escolhido pelo partido do atual chefe do executivo para o projeto de sucessão.

Devem concorrer com ele os seguintes pré-candidatos: Arlindo Rocha (PT), José Paulo Ferrarezi (MDB), Júlio Kaminski (Progressistas), Ricardo Guidi (PL), Vagner Espíndola (PSD) e Jorge Godinho (Solidariedade).

Quem são os pré-candidatos a prefeito em Florianópolis nas Eleições 2024

Continua depois da publicidade

Os nomes que irão concorrer a prefeito de Criciúma, no entanto, serão oficializados durante as convenções partidárias, que estão previstas para o período de 20 de julho a 5 de agosto. Já a campanha eleitoral começa em 16 de agosto.

Veja quem são os pré-candidatos a prefeito em Criciúma

Arlindo Rocha (PT)

Arlindo Rocha é advogado especialista em Direito do Trabalho Coletivo e Previdenciário. Atua no movimento sindical dos trabalhadores ceramistas, da construção civil, da indústria da madeira e do mobiliário em Criciúma e região. Foi eleito vereador e prefeito de Maracajá, no Sul de Santa Catarina, em 2004 e 2016, respectivamente.

Jorge Godinho (Solidariedade)

Godinho é gestor na empresa Unicamed, operadora de planos de saúde e administradora de cartão convênio. Foi candidato a deputado estadual por duas vezes. Em 2016, disputou eleições para vereador em Criciúma e ficou como 4º suplente.

Continua depois da publicidade

José Paulo Ferrarezi (MDB)

Em 2008, Ferrarezi disputou as eleições municipais como vereador e ficou em quinto lugar como suplente do partido. Ele foi eleito pela primeira vez em 2012, sendo reeleito vereador em 2016 e 2020. Está em seu terceiro mandato consecutivo neste cargo.

Júlio Kaminski (Progressistas)

Kaminski é ex-bancário e advogado com especialização em Processo Civil e Direito Público, além de atuação no Direito Empresarial e no Direito Bancário. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020, cargo que ocupa atualmente.

Ricardo Guidi (PL)

Formado em Direito, Guidi é empresário e produtor rural. Em 2014, foi eleito deputado estadual. Quatro anos depois, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2022. Na gestão do governador Jorginho Mello (PL), foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde.

Vagner Espíndola (PSD)

Formado em Administração e Gestão Pública, Vagner Espíndola, o Vaguinho, também possui MBA em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Cidades. Na gestão de Clésio Salvaro (PSD), Vaguinho foi secretário Geral de Governo, secretário da Fazenda e diretor de Captação de Recursos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Corrida por vagas de vice nas eleições de 2024 é indefinição de pré-campanha em SC

Quem são os secretários de SC exonerados para disputar eleições municipais em 2024