A possível desistência de Joe Biden da disputa pela reeleição à presidência dos Estados Unidos nas eleições deste ano aumentam as especulações sobre possíveis nomes do Partido Democrata que poderiam substituí-lo na corrida contra o ex-presidente Donald Trump.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O desempenho de Biden no primeiro debate eleitoral, no último dia 27, aumentaram os rumores sobre a indicação de um possível candidato alternativo para substituir o atual presidente. Aos 81 anos, Biden tossiu e pigarreou durante o debate e mostrou semblantes considerados hesitantes, com queixo caído, durante as manifestações do rival Donald Trump. A postura foi considerada abaixo do tom que as críticas e acusações falsas feitas por Trump exigiam.

Desde então, os democratas têm se dividido entre manifestações de apoio a Biden e a defesa de uma substituição do candidato do partido — a convenção da legenda para definir o candidato ocorre em agosto.

O nome mais cotado até o momento para uma eventual substituição de Biden é o da atual vice-presidente Kamala Harris. A condição de companheira de chapa poderia forná-la uma opção mais fácil na atual situação.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, governadores de grandes estados e figuras políticas relevantes dos democratas também são lembrados.

Confira possíveis substitutos de Biden

Leia também

Biden fora da eleição? O que se sabe sobre possível desistência de rival de Trump nos EUA

Debate entre Trump e Biden tem tom agressivo, críticas a governos e ofensas pessoais

Como funcionam as eleições presidenciais nos Estados Unidos?