Os dois pescadores que desapareceram após saírem de barco para navegar em alto mar em São Francisco do Sul foram identificados como Adolar Angel, de 56 anos, e Sérgio Ignowsky, de 73 anos. Os profissionais foram vistos pela última vez na segunda-feira (8).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com Jéssica Camargo, sobrinha do pescador Sérgio Ignowsky, os homens saíram para pescar na segunda-feira, por volta das 13h. Conforme ela, Adolar Angel foi o único que levou um celular, e o último contato com os familiares aconteceu por volta das 18h20min.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Veja fotos dos pescadores desaparecidos
Continua depois da publicidade
— Eles falaram que estavam próximos à Ilha da Paz, só que o barco estava cheio e que eles estariam vindo devagar, porque estava chovendo e estava forte as ondas. Mas depois disso, a gente não teve mais contato. Não teve mais visualizações, não liga, não tem mais nada — afirmou.
Ainda segundo a familiar, os dois pescadores costumam sair juntos para a pesca, inclusive, com revezamento entre os profissionais. O barco utilizado possui de sete a nove metros de comprimento e é nomeado “Badejo”.
— Eles sempre vão pescar. Se eles não vão juntos, eles vão com outras pessoas, eles revezam pescadores. O meu tio já é pescador há mais de 40 anos, então assim, ele sabia o que ele estava fazendo. Só que o mar estava agitado, a gente não sabe como é que estava lá — disse Jéssica.
As buscas pelos pescadores
Conforme a Marinha do Brasil, os pescadores desapareceram após navegarem próximo ao Farol Ilha da Paz. Além deles, o Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e deve atuar nas buscas.
Continua depois da publicidade
Por enquanto, as buscas pelo barco e os pescadores são feitas por mar. Porém, as guarnições podem receber apoio aéreo, o que vai depender das condições de voo. Segundo os bombeiros, em Araquari e São Francisco do Sul o tempo está aberto, mas como a aeronave vem de Blumenau, é necessário verificar as condições em todo o trajeto.
Busca por pescador em Barra Velha
Além das ações de buscas pelos pescadores em São Francisco do Sul, equipes dos bombeiros estão empenhadas no resgate de outro homem que desapareceu no mar de Barra Velha. O barco dele foi encontrado abandonado e à deriva na região na manhã de terça-feira (9).
A embarcação do homem de 56 anos foi encontrada por outros pescadores que navegavam pelo local e acionaram os socorristas. As buscas foram iniciadas ainda na terça, logo após os bombeiros serem notificados, mas sem sucesso.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (10) as ações foram retomadas e, assim como no caso de São Francisco do Sul, devem contar com ajuda da Marinha do Brasil e, possivelmente, de helicóptero.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Filha de idoso desaparecido em Joinville detalha angústia e garante: “Não vamos desistir”
Homem é morto em confronto com a polícia após atear fogo em carro em Joinville
Grupo de Resgate encerra buscas por idoso desaparecido há quase uma semana em Joinville