Orlando Lemos e Willian Paredes são os pescadores que desapareceram nos arredores da Ilha das Aranhas, no Norte de Florianópolis, nesta segunda-feira (14). A dupla saiu para pescar logo no início da manhã em uma embarcação pequena, conforme a Capitania dos Portos, e logo depois sumiu no mar.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O barco saiu da Praia dos Ingleses e estava em uma área que abrange as três ilhas locais, a dos Moleques, a do Badejo e a das Aranhas. É nesta área que as buscas estão sendo concentradas desde a noite de segunda. Os trabalhos já passam de 12 horas.

Conforme a NSC TV, eles faziam parte da temporada da anchova e realizavam a pesca com linha e, por isso, era necessário a proximidade com o costão.

O sentimento no bairro dos Ingleses é de tristeza, mas também em esperança para que a dupla seja encontrada.

Continua depois da publicidade

— Ontem o mar estava muito forte, de manhã, por volta das 9h nós já viemos embora. É muito difícil, é muito triste. Tomara que a gente encontre eles — disse um dos pescadores que também pescavam pela região na segunda, Gentil Manoel Cabral.

Buscas passam de 12 horas

As buscas pelos dois desaparecidos já ocorrem há mais de 12 horas. A procura por Orlando e Wilian começou na noite de segunda, por volta das 21h, e se estendeu por toda a madrugada. Na manhã desta terça, a Marinha se juntou aos trabalhos e também participa das buscas na região.