As vítimas de um ataque a tiros, que deixou ao menos quatro mortos na Zona Norte do Rio de Janeiro, foram identificadas como Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 e Pedro Henrique Barbosa da Conceição, também de 18. Outro adolescente, de 17 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas seguem internadas. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O ataque ocorreu na noite de domingo (18), na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, que é controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo informações apuradas pela TV Globo, os ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas.
Vítimas
De acordo com a Polícia Civil, Gabriel Pereira Cândido e Pedro Henrique Pereira dos Santos morreram ainda no local. Pedro Henrique Barbosa da Conceição e o adolescente de 17 anos foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Wallace de Oliveira Cláudio teve morte cerebral.
Além das vítimas fatais, outras duas pessoas continuam internadas no Hospital do Andaraí: Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira. Conforme os policiais militares que atenderam a ocorrência, o ataque pode ter sido causado por disputa por território entre traficantes.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Polícia Militar informou que, após o ataque, os criminosos fugiram. A corporação disse ainda que equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.
A Polícia Civil disse que uma perícia foi feita e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Quatro pessoas são baleadas nesta segunda-feira
Um operação da Polícia Militar deixou quatro pessoas baleadas na manhã desta segunda-feira (19) na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, 10 pessoas foram presas e sete fuzis apreendidos.
De acordo com a PM, dois homens foram alvejados durante uma troca de tiros com policiais. Eles foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. A PM não informou se eles foram resgatados vivos ou mortos.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Nevoeiro causa o fechamento de aeroportos e cancelamento de voos em SC
STJ divulga edital de concurso público com 400 vagas e salário inicial de R$ 12,4 mil