Foram identificadas as duas pessoas que morreram após um caminhão carregado com fertilizantes bater em uma árvore na BR-282 em Herval D’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, nesta terça-feira (2). As vítimas são Paulo Cesar de Jesus Varella, de 43 anos, e Mateus Sebastião Amaral, de 25. O motorista do veículo segue internado no hospital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os dois trabalhavam em uma cooperativa agropecuária de Lacerdópolis. Em nota, a empresa lamentou a morte dos funcionários e suspendeu o atendimento na manhã desta quarta-feira (3). “Reiteramos nosso compromisso em prestar todo o auxílio para os familiares neste momento difícil”, diz o comunicado.
BMW lamenta ocorrido que matou jovens em SC e diz que não há casos similares envolvendo o carro
O velório das vítimas ocorre nesta quarta-feira, na Casa Mortuária de Lacerdópolis. O sepultamento deve ocorrer por volta das 10h no Cemitério Municipal.
Continua depois da publicidade
Além das vítimas, o motorista do caminhão, identificado como Alceu Trevisan, também era funcionário da agropecuária e segue internado no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Conforme a cooperativa, ele passou por uma cirurgia de relocação devido às fraturas no fêmur, tíbia e fêmula nesta terça-feira. O quadro é considerado estável.
O acidente ocorreu na chamada “curva do Passat”, na BR-282. O motorista foi encontrado preso às ferragens. Após o resgate, ele foi conduzido ao hospital pelo Samu. As outras duas vítimas foram encontradas já sem vida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar também foram acionadas. As causas do acidente não foram divulgadas.

Leia também
VÍDEO: Carro capota e provoca lentidão no trânsito da SC-401, em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Corredor exclusivo de ônibus é prioridade para a Grande Florianópolis