Os dois homens que morreram em um acidente na SC-418, em Joinville, durante a tarde de segunda-feira (12) foram identificados como Genésio Hoinats, 57 anos, e Vanderlei Hoinats, 45. O carro onde as vítimas estavam foi esmagado por dois caminhões enquanto transitava no trecho do Km 9, conhecido também como Serra Dona Francisca.
Continua depois da publicidade
Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as vítimas do acidente estavam voltando de Campo Alegre, onde realizavam serviços de pintura em uma casa. Genésio e Vanderlei eram irmãos. Além deles, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma resgatada em estado grave e outra com ferimentos leves.
Homem e duas crianças são retiradas de casa em chamas em SC
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão da frente freou por conta de uma lombada e um carro foi prensado por outro caminhão que vinha atrás e não conseguiu frear.
Os policiais relataram que não identificaram marcas de frenagem, somente fricção no ponto de impacto na faixa decrescente. Ainda não se sabe se o acidente foi causado por desatenção do condutor, pela redução da velocidade em decorrência da lombada ou por alguma falha no veículo.
No momento do acidente, o tempo estava bom, com pista seca, separada por faixas, tachões e com sinalização visível. Além disso, a PMRv também informou que o local onde ocorreu a batida é uma área urbana e a velocidade regulamentada é de 40 km/h.
Leia também
Ciclista de 17 anos morre após ser atropelado e ficar preso sob caminhão em SC
Como apreensão de maconha em SC levou a prisão de grupo que traficava drogas em todo o país
Funcionários de porto de SC são alvos de operação por tráfico de drogas do Brasil à África e Europa