Desde que Cristiano Ronaldo puxou a fila indo para o Al-Nassr, diversos jogadores de futebol resolveram aceitar propostas do futebol da Arábia Saudita. Neymar no Al-Hilal, Benzema no Al-Ittihad, Sadio Mané no Al-Nassr e Roberto Firmino no Al-Ahli são alguns dos nomes de peso que foram para times árabes.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Jornal espanhol revela “desconforto” do Al-Hilal com Neymar

Nesta terça-feira (23), a agência de notícias AFP publicou que Karin Benzema pediu para deixar o Al-Ittihad. Segundo a AFP, o atacante está se sentindo pressionado no clube e gostaria de sair por empréstimo até o fim da temporada.

Continua depois da publicidade

Porém, os rumores seriam de que o francês não seja o único jogador insatisfeito com o projeto de fortalecer o futebol da Arábia Saudita. O próprio mercado de inverno mostrou que os sauditas resolveram colocar o pé no freio das contratações, e o brasileiro Renan Lodi foi o único grande reforço anunciado na janela de transferências.

Um dos primeiros a abandonar a Arábia foi o inglês Jordan Henderson, volante ex-Liverpool, que após seis meses no Al-Ettifaq acertou com o holandês Ajax. Uma passagem relâmpago que tem influenciado outros atletas.

“Al” o quê? Entenda o que significam os nomes dos times árabes

Neymar no Al-Hilal

Quais jogadores estariam insatisfeitos e querendo deixar o futebol da Arábia Saudita

Karin Benzema e o Al-Ittihad

O contrato de Benzema com o Al-Ittihad vai até 2026. O jogador foi afastado do elenco depois que não se reapresentou para a pré-temporada. O técnico Marcelo Gallardo, irritado, resolveu deixar o francês de fora do time que viajou para treinar em Dubai. Times como Lyon e Chelsea demonstraram interesse em ter o atacante em seus elencos. O jogador pediu para deixar o clube alegando muita pressão.

Continua depois da publicidade

Roberto Firmino e o Al-Ahli

Outro que estaria insatisfeito é o brasileiro Roberto Firmino. Em dezembro, a imprensa inglesa noticiou que o centroavante brasileiro estaria insatisfeito com a perda de espaço no Al-Ahli. Entre os possíveis clubes que Firmino chegou a ser cogitado estavam os brasileiros Corinthians e Grêmio. O contrato com o Al-Ahli vai até julho de 2026, e ele não deve deixar o clube nessa janela de transferências.

Neymar e o Al-Hilal

O principal nome brasileiro a trocar o futebol europeu pela Liga Saudita foi Neymar. Contratado pelo Al-Hilal, o jogador que está se recuperando de lesão não deve atuar pelo clube até agosto de 2024, já durante o segundo ano de contrato. O desconforto parece ser dos dois lados neste caso. Segundo o que o jornal espanhol Sport revelou, existe um “desconforto” do Al-Hilal com Neymar. O atacante teve sua inscrição excluída do campeonato local para incluir Renan Lodi na lista de estrangeiros do clube da Arábia Saudita.

Onde foi parar Karim Benzema?

Os motivos para deixar a Liga Saudita

Embora tenham ocorrido contratações de renome, o Campeonato Saudita registra uma média de público relativamente baixa, com cerca de 8,5 mil espectadores por partida. Essa situação é um dos fatores de insatisfação entre os atletas que atuam na liga.

Adicionalmente, a continuidade das carreiras dos jogadores em suas seleções nacionais é vista como um desafio, já que o nível de competitividade do futebol na região é considerado inferior, reduzindo a visibilidade dos atletas para os técnicos das seleções.

Continua depois da publicidade

Outro aspecto preocupante é a instabilidade geopolítica na região, incluindo conflitos e tensões recentes envolvendo Israel e Hamas na Faixa de Gaza, situações no Iêmen, e as tensões entre Irã e Paquistão, que adicionam uma camada de preocupação para os jogadores.

Veja momentos de Karim Benzema no Al-Ittihad

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC