Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, terá três candidatos à prefeito nas Eleições Municipais de 2024. São eles: Gabriel Cruz (PSB), Rodrigo Pedrini (PL) e Vilson Sartori (PSDB). O primeiro turno do pleito ocorre no dia 6 de outubro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Confira abaixo os candidatos confirmados pelos partidos durante as convenções partidárias para disputar a corrida pela prefeitura de Joaçaba.

Veja os candidatos a prefeito de Joaçaba

Gabriel Cruz (PSB)

Concorrendo pelo PSB, Gabriel Cruz da Silva tem 21 anos, é professor de ensino médio e graduando de Direito. Ele já foi embaixador da educação em Santa Catarina, conselheiro da cidade, presidente do Movimento EduCatarinense e suplente do conselho tutelar.

A candidata a vice-prefeita na chapa é a economista Maria Helena Aparecida Biazzoti (PSB), de 60 anos. A candidata nasceu em Tangará, Santa Catarina, e se declara como parda.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Pedrini (PL)

Candidato do PL, Rodrigo Pedrini tem 38 anos e é empresário. Além disso, é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2022, foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador, com 707 votos.

O candidato a vice-prefeito na chapa é Vilmar Zílio (MDB), de 75 anos. O candidato foi eleito vereador de Joaçaba para o mandato de 2013 a 2016 e eleito novamente para a Legislatura de 2021 a 2024.

Sartori (PSDB)

Vilson Sartori é o candidato a prefeito pelo PSDB. Ele tem 55 anos, é empresário e foi indicado pelo partido liderado pelo atual prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini. O político é filho de agricultor e trabalhou como Secretário de Agricultura e Infraestrutura de Joaçaba por quase seis anos.

O candidato a vice-prefeito na chapa é Jorge Dresch (PSDB), de 65 anos. O candidato é natural de Chapecó e atualmente trabalha como empresário.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos candidatos

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Estátua de Frei Bruno: conheça o monumento religioso que é o 7º maior do Brasil

O que é permitido e proibido durante a propaganda eleitoral das Eleições 2024