Treze brasileiros vão competir no Professional Fighters League (PFL) do MMA, que inicia a temporada 2024 nesta quinta-feira (3), nos Estados Unidos, valendo 1 milhão de dólares (cerca de R$5,04 milhões) para o grande campeão. Antonio Cara de Sapato, Juliana Velazquez, Taila Santos e Patricky Pitbull são alguns dos nomes de destaque.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Libertadores 2024: Veja quanto cada clube pode receber de premiação
A competição conquistou seu espaço no MMA por chamar atenção pelo estilo de disputa, parecido com um campeonato de futebol. No PFL, os lutadores que somarem mais pontos chegam mais perto do título.
Continua depois da publicidade
Na PFL 2024, os atletas são divididos em seis categorias: peso-pesado, meio-pesado, meio-médios, peso-leve, penas e peso-mosca. Cada grupo destes tem ao menos um representante do Brasil.
Neste formato de disputa, os lutadores fazem dois combates na primeira fase. Uma vitória vale três pontos, e extras podem ser distribuídos se o atleta vencer antes da decisão dos juízes (no primeiro round, três pontos; no segundo, dois; e no terceiro, um).
Os quatro lutadores de cada categoria que tiverem mais pontos no fim da primeira fase avançam para a semifinal. O primeiro classificado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro.
Os melhores das semifinais lutam na final, quando o grande campeão que receberá o farto prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$5,04 milhões) recebe o cinturão.
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.