As duas vítimas do engavetamento que aconteceu na BR-101, em Araquari, foram identificadas pelo Sindicato dos Arrumadores de São Francisco do Sul (Sindacap) nesta sexta-feira (16). Eles estavam em um dos três carros que ficaram prensados entre dois caminhões.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Afonso Flores Salon e Arthur do Nascimento Costa estavam em um Volkswagen Nivus que ficou embaixo dos outros veículos. O carro estava de lado com o teto preso na traseira de uma das carretas. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram encontrados já sem sinais vitais, com múltiplas fraturas expostas e estavam presos às ferragens.

VÍDEO: como foi percorrer as 5 piores rodovias de SC

Os dois trabalhavam no Porto de São Francisco e associados ao Sindcap. A instituição lamentou nas redes sociais a morte dos trabalhadores. Não há informações sobre a idade das vítimas.

Continua depois da publicidade

— Não temos nem palavras para amenizar tamanha dor, pela perda prematura dos amigos de jornada, o que fica são as boas lembranças, a alegria e o companheirismo — diz a postagem.

Lista de concessões em Joinville é desafio para governo Adriano Silva em 2023

Nos comentários, colegas comentaram a morte da dupla: “Que perda imensa, pessoas do bem!”, afirma um. “Grandes amigos! Triste demais”, escreve outro.

O velório dos trabalhadores está acontecendo na Funerária Mão Amiga, em São Francisco do Sul. Afonso Flores está sendo velado até o final da manhã e será sepultado em outro município. A funerária não soube informar onde. Já o velório de Arthur do Nascimento Costa acontece até às 16h, hora em que está marcado o sepultamento.

Veja vídeo e conheça as 5 piores rodovias de SC