Foram identificadas as duas mulheres que morreram atropeladas por um furgão na madrugada deste sábado (20) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As vítimas são Bianca Fidel Dias, de 19 anos, e Márcia Soares, de 44 anos. Segundo a Polícia Militar, o motorista teria dormido ao volante momentos antes do acidente. Ele também teria colidido em um ônibus, que fazia o transporte de passageiros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu na SC-283 por volta da 1h. O motorista de um furgão, de 53 anos, contou que saiu de Schroeder, no Norte do Estado, às 5h de sexta-feira (19). Seguiu para Palhoça, na Grande Florianópolis, onde carregou o veículo, partiu para Palmitos, no Oeste, e, por último, depois de mais de 18 horas na estrada, foi para Chapecó, onde planejava descansar em um hotel.

Duas pessoas morrem na BR-470 após acidente que deixou carro no meio de rio em Indaial

No caminho, teria pegado no sono e só acordou ao causar o acidente, informou a PM. O motorista do ônibus contou que estava pegando os passageiros em uma empresa próximo à rodovia quando percebeu o furgão desgovernado. Havia um grupo de pessoas no acostamento, detalhou ainda o trabalhador, e três delas foram atingidas pelo utilitário, que também bateu no ônibus.

Continua depois da publicidade

Bianca e Márcia não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As mulheres ficaram presas entre os veículos e pessoas que estavam no local chegaram a empurrar o carro na tentativa de salvá-las. Uma terceira pessoa também ficou ferida. Ela foi encaminhada ao hospital, assim como uma passageira do ônibus que relatou dores no corpo.

Já condutor do furgão foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele fez o teste do bafômetro que constatou que ele não estava embriagado no momento do acidente, segundo a polícia.

Acidente aconteceu no começo da madrugada deste sábado
Acidente aconteceu no começo da madrugada deste sábado (Foto: PM/Divulgação)

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens às vítimas. Uma amiga de Bianca, por exemplo, publicou: “A vida é um sopro. Agora que tudo estava se ajeitando… Os planos de Deus nós nunca iremos entender”.

A jovem será sepultada na manhã deste domingo (21) no Cemitério Municipal de Caxambu do Sul a partir das 11h. Já o sepultamento de Márcia ocorreu por volta das 9h no Cemitério Municipal de Águas de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Invasão de casa termina em briga e morte em Blumenau

Cemitério clandestino com corpos esquartejados e cachorro decapitado é encontrado em SC