Seis pessoas seguem desaparecidas após o naufrágio do iate de luxo do bilionário Mike Lynch na Sicília, Itália. A embarcação levava 22 pessoas e estava ancorada na costa, próximo a Palermo, quando ventos fortes decorrentes de um tornado no Mar Mediterrâneo fizeram com que ela virasse, na segunda-feira (19). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Apenas um corpo foi encontrado até agora, do chef Ricardo Thomas, cozinheiro da embarcação. Outros ocupantes, como o próprio dono do iate, seguem desaparecidos.
Quem é Mike Lynch, o “Bill Gates do Reino Unido” desaparecido em naufrágio na Itália
Quem ainda está desaparecido

Continua depois da publicidade
Mike Lynch e a filha de 18 anos, Hannah, estão desaparecidos desde segunda-feira (19). A esposa do bilionário, Angela Bacares, já foi resgatada. Segundo o jornal Sunday Times, Hannah se preparava para estudar literatura inglesa na Universidade de Oxford.
Mike Lynch tem 59 anos e é cofundador da empresa de software Autonomy. Lynch se graduou em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge e tem doutorado em processamento de sinais e comunicações.
Em 2011, a Autonomy foi vendida para a Hewlett-Packard (HP), em uma operação fechada por 11 bilhões de dólares. A negociação levantou suspeitas de fraude. Após mais de 10 anos de investigações, ele foi inocentado das acusações de fraude em um processo julgado nos Estados Unidos.
De acordo com o g1, Bloomer é presidente da Morgan Stanley Internacional desde 2016, e desde julho do ano passado assumiu a presidência da seguradora Hiscox. Além dele, a esposa, Judy, também está desaparecida. Ela atuou como professora e psicoterapeuta.
Continua depois da publicidade

O advogado americano Christopher Morvillo também está entre os desaparecidos, além da esposa, Neda. Ele é sócio do escritório de advocacia Clifford Chance na cidade de Nova York.
Ele estudou direito na Universidade Fordham, e trabalhou como assistente do procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York entre 1999 e 2005, auxiliando na investigação criminal decorrente dos ataques de 11 de setembro.
A esposa dele, Neda, é dona de uma linha de joias de luxo que leva seu nome de solteira, Neda Nassiri. Ela projeta e cria joias artesanais em Nova York há mais de duas décadas.
Passageiros dormiam no momento do tornado
Segundo as informações iniciais dos sobreviventes, a maioria dos passageiros estava dormindo nas cabines no momento em que o tornado atingiu a embarcação. Alguns conseguiram pular para fora do veleiro.
Continua depois da publicidade
Os tornados no mar Mediterrâneo são considerados raros, mas nos últimos dias tempestades e chuvas fortes têm atingido regiões da Itália.
As equipes de resgate informaram que a embarcação foi encontrada a uma profundidade de cerca de 50 metros. Uma investigação vai apurar as causas do naufrágio. O barco foi construído em 2008 pela empresa Perini.
A fabricante informou que o barco tinha o mastro de alumínio mais alto do mundo, com 75 metros de altura. O iate tinha seis suítes e capacidade para até 12 hóspedes, além de mais 10 tripulantes.
Leia também
Nevoeiros, ventos de 70 km/h e calorão marcam a quarta-feira em SC
Barragem rompe, inunda casas em condomínio de luxo e interdita rodovia no MS