A revista Forbes publicou na manhã desta quinta-feira (12) a lista anual em que elenca as 100 mulheres mais poderosas do mundo. Na edição de 2024, Taciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, é a única brasileira do ranking. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O título de mulher mais poderosa do mundo ficou com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de 66 anos. Já o segundo lugar é ocupado pela presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. 

Quem são os bilionários mais ricos do mundo em dezembro de 2024, segundo a Forbes 

De acordo com a revista norte-americana, as duas juntas moldam o destino da economia de US$ 18 trilhões (R$ 108,9 trilhões) da União Europeia, com decisões que impactam desde a regulamentação da Inteligência Artificial até políticas climáticas.

Continua depois da publicidade

Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. Ela lidera a terceira maior economia da União Europeia durante uma transição significativa.

Claudia Sheinbaum, primeira mulher presidente do México, está na quarta colocação da revista. Ela governa a 15ª maior economia do mundo em um momento de transformação regional. 

Veja as 10 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes

Lista inclui Taylor Swifit, Beyoncé e Rihanna

Além das mulheres que ocupam cargos em lideranças mundiais e CEOs de grandes empresas, a lista da Forbes também inclui celebridades midiáticas como as cantoras Taylor Swift (23º lugar), Beyoncé (35º lugar) e Rihanna (76º lugar).

Continua depois da publicidade

Outras personalidades feminas no top 100 mais poderosas do mundo são Ruth Porat (12º lugar), Safra Catz (17º lugar), Amy Hood (23º lugar), Gwynne Shotwell (25º lugar), Lisa Su (26º lugar), Nirmala Sitharaman (28º lugar), Priscilla Almodovar (38º lugar), Rachel Reeves (39º lugar), Susan Li (41º lugar), Janet Truncale (44º lugar), Michele Bullock (45º lugar), Adena Friedman (46º lugar), Colette Kress (55º lugar), Bela Bajaria (62º lugar) e Caitlin Clark (100º lugar).

Leia mais

SC é o terceiro estado com mais bilionários no Brasil, aponta ranking da Forbes

Ranking dos bilionários de SC tem mudança de líder e uma baixa; veja nomes na lista da Forbes