O governador Raimundo Colombo participou ontem do ato de lançamento da candidatura do deputado Jean Kuhmann (PSD) à prefeitura de Blumenau. Sua posição nas eleições municiais deste ano em Santa Catarina será mais diversificada do que em 2012.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Já decidiu que em Lages, por exemplo, vai mergulhar de cabeça na campanha do ex-deputado Antônio Ceron, do PSD, que lidera uma coligação de 10 partidos e apoio do PP, do PSB e do PCdoB, entre outros. Está enfrentando o empresário Roberto Amaral, do PSDB, que comanda uma aliança com 11 legendas, sustentado pelo PMDB, PPS, DEM e até o PT. Participa também Marcius Machado, do PR. No Vale do Itajaí, repete-se o cenário do segundo turno de 2012, com a polarização entre o prefeito Napoleão Bernardes, do PSDB com o PMDB e mais 10 partidos; e o deputado Jean Kuhmann, alicerçado em sete legendas. Este ano estão no jogo Valmor Schiochet, do PT, com chapa pura; o deputado Ivan Naatz, do PDT; e Arnaldo Zimmermann, do PCdoB.

Na última visita a Criciúma, Colombo viu-se diante de uma saia justa. Quando desembarcou na cidade foi recebido pelo deputado Cleiton Salvaro (PSB), candidato a prefeito, e sua vice Tati Teixeira (PSD). Em seguida, no Encontro dos Jovens Rurais, fez fotos com o prefeito Márcio Búrigo (PP), candidato à reeleição com o vice Acélio Casagrande (PMDB). Na campanha de 2014, Márcio Búrigo deixou de respaldar o senador Paulo Bauer (PSDB), apoiado pelo PP, e trabalhou pela reeleição de Raimundo Colombo. A Capital do Carvão terá na disputa Clésio Salvaro (PSDB), Fábio Brezola (PT) e Odelondes Souza (PSOL).Em Florianópolis, tudo indica que o governador vai apoiar a candidatura de Angela Amin (PP). Ele tem as impressões digitais na chapa ao indicar Rodolfo Pinto da Luz (PSD) de vice.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade