Enquanto milhões de turistas de todas as partes do mundo partem para o Rio de Janeiro para conferir os desfiles de escolas de samba na Sapucaí, algumas dezenas de pessoas se reúnem em Teresópolis – distante cerca de 100 quilômetros da capital fluminense – para buscar mais bem-estar, por meio do contato com a natureza e terapias orientais. É o Almaval, promovido há mais de 10 anos.
Continua depois da publicidade
Em 2012, o evento, que começou na sexta-feira e termina nesta quarta, dia 22, tem como tema Mens Sana In Corpore Sano. O contato com a natureza fica por conta das caminhadas, trilhas e banhos de cachoeira. Profissionais orientam terapias orientais, programação neurolinguística, fisioterapia, drenagem linfática, massagem relaxante, massagem ayurvédica, constelações familiares, yogaterapia e outras técnicas.
– É um momento para repensar como estamos vivendo, olhar para dentro de nós mesmos e buscar a força interior que renova a energia para enfrentar as transformações que irão acontecer no decorrer do ano – destaca a terapeuta e fundadora da escola de desenvolvimento pessoal Unindo Corações, Eunice de Almeida, coordenadora do evento.
De acordo com a terapeuta, o bem-estar e a saúde estão cada vez mais na lista de prioridades das pessoas.
– Aos poucos, o álcool, o tabagismo, a alimentação inadequada e o sedentarismo estão sendo substituídos por hábitos saudáveis. No Almaval, é possível dar início a um novo ciclo na vida, com a ajuda de terapeutas de diferentes linhas – afirma.
Continua depois da publicidade
É uma alternativa para quem não gosta de samba aproveitar o feriado com mais qualidade de vida.