O Vale do Itajaí teve um fim de semana violento nas estradas. Ao menos quatro jovens morreram por causa de acidentes na região. Três casos foram registrados no sábado (18) em um intervalo de menos de 10 horas. O outro episódio ocorreu em março, a vítima estava internada e faleceu no domingo (19).
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Vinícius Cardoso, de 15 anos, pilotava uma moto de trilha na região rural de Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, quando bateu contra uma camionete da Celesc. Bombeiros, Samu e o helicóptero do Arcanjo 03 foram mobilizados no resgate por volta das 10h de sábado, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos.
Já no começo da tarde, morreu Bryan Schulz Oliveira, 16 anos. Ele estava na garupa de uma moto que bateu na lateral de um carro na Rua Marechal Floriano Peixoto, em Indaial. A motocicleta era pilotada por outro adolescente. O rapaz também teve ferimentos graves. O motorista do carro não se machucou.
Na noite de sábado (18), pouco antes das 21h, Vanessa Souza perdeu a vida após ser atropelada na BR-470, em Pouso Redondo. A jovem de 22 anos foi atingida por um Renault Captur na altura do Km 173. A motorista parou e chamou o socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Continua depois da publicidade
Gabriel Fronza, de 19 anos, foi a óbito no domingo (19). O rapaz estava internado desde o dia 14 de março, quando se envolveu em um acidente na BR-470, em Rio do Sul. Ele estava de moto no momento da batida contra uma van, foi internado no Hospital Regional do Alto Vale, ficou na UTI e recebeu o diagnóstico de paraplegia.
Assista ao minidocumentário sobre a BR-470
Leia também
> Empresa de SP desiste de tentar comprar a Teka, de Blumenau
> Shopping de Blumenau abre posto de vacinação contra gripe e Covid