A vendedora de trufas Franciele Valter dos Santos Morais Vieira, de 37 anos, morreu na tarde desta terça-feira (14) após ser atropelada por um caminhão na Avenida Luís de Camões, no bairro Coral, em Lages. Ela estava trabalhando no momento do acidente, vendendo os doces no semáforo, uma atividade que desempenhava diariamente e que a tornou conhecida na região.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão estava parado no semáforo. Quando a luz verde acendeu, o motorista iniciou o trajeto e não percebeu que ela atravessava a via. Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, apesar da tentativa de reanimação, a vendedora não resistiu aos ferimentos no tórax e pescoço e morreu no local.
Morte de vendedora causa comoção
A notícia gerou grande comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos, familiares e até desconhecidos prestaram homenagens à comerciante, destacando sua simpatia e o exemplo de garra no trabalho. “Uma notícia muito triste, a gente que passava sempre ali de carro e via ela… uma notícia dessa é realmente muito triste”, escreveu uma internauta.
“Lages perde não apenas uma comerciante, mas um exemplo de dedicação, garra e alegria, trabalhando com amor pelo que fazia, todos os dias, independentemente do clima.”, escreveu outro.
Continua depois da publicidade
O sepultamento de Franciele está marcado para esta quarta-feira (15), às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, em Lages.
Leia também
Tapume é instalado na Catedral de Lages após pedra despencar da fachada
Escolas de Joaçaba e Herval d’Oeste lançam sambas-enredo que vão sacudir o Carnaval 2025