O trabalhador que morreu em um acidente durante a desmontagem de um silo, no interior de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, foi identificado como Samuel Sete Corrêa, de 33 anos. O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (2).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Samuel era morador de Meleiro, no Sul de Santa Catarina, onde seu corpo foi velado e sepultado nesta segunda-feira (4). Nas redes sociais esposa, irmãos e demais parentes e amigos publicaram mensagens lamentando a morte do homem.
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz, o trabalhador já estava sem vida quando a guarnição chegou ao local. Ele foi encontrado preso por uma das pernas na estrutura colapsada.
De acordo com relatos de testemunhas aos socorristas, Samuel estava desmontando a estrutura de um silo que havia sido danificado por rajadas de ventos em dias anteriores. Para a realização do trabalho, foi utilizado um guindaste para erguer a estrutura e a desmontagem foi iniciada pela base.
Continua depois da publicidade
Os cabos do guindaste que seguravam a estrutura acabaram se rompendo e a essa caiu sobre os trabalhadores. Além de Samuel, outras duas pessoas foram atingidas, mas foram conduzidas ao hospital por meios próprios antes da chegada dos bombeiros.
Leia mais
Empresário Dorival Zanatta Filho morre aos 64 anos em Criciúma