Juliano Barcellos da Rosa, de 39 anos, era o trabalhador que morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A vítima estava trabalhando na construção de uma residência, na tarde desta segunda-feira (3), quando aconteceu o incidente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma vizinha relatou às autoridades policiais que viu o homem cair de cima do muro na casa ao lado. Segundo a Polícia Civil, ele pode ter caído durante a tentativa de fugir dos cães. A morte da vítima foi confirmada no local pelo Corpo de Bombeiros.
O que se sabe sobre o caso de adolescente resgatada de cativeiro em SC
O proprietário não estava na residência no momento do ataque. Posteriormente, o dono relatou que possuía os animais para a proteção do terreno. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Juliano será velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal Bom Pastor de Içara nesta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
Pitbulls foram abatidos
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h40 de segunda-feira para atender a ocorrência de ataque de cães. Chegando no local, não era possível se aproximar da vítima por conta da agressividade dos animais.
Foragido há 11 anos, homem que mandou matar ex-esposa em SC é preso
A mãe do proprietário da casa onde os cachorros moravam tentou intervir, mas não conseguiu. Na tentativa de salvar a vítima do ataque e proteger as demais pessoas que estavam ali, a Polícia Militar também foi acionada e matou os pitbulls a tiros.
“Devido a situação, mesmo sendo dada oportunidade de retirar os animais ainda com vida, estes estavam completamente incontroláveis e não desistiam de morder a vítima. Por tal razão foi solicitado que todos se afastassem, e o policial entrou no pátio, buscando uma melhor visão de tiro, utilizando-se do fuzil, foi efetuado um disparo em um dos cães”, diz um trecho da nota divulgada pela PM.
Os primeiros disparos não foram suficientes para abater os cães, que continuavam correndo. Os pitbulls morreram após 20 disparos de fuzil e 10 disparos de pistola.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Trabalhador morre após ser atacado por pitbulls em Criciúma
Moradora é surpreendida ao encontrar cobras dentro de máquina de lavar em SC