Foi identificado como Ronilton Gleyson de Paula, de 40 anos, o homem morto no começo da tarde desta quinta-feira (13) em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele trabalhava na manutenção de uma rede de internet no bairro Limeira Alta quando uma árvore caiu por causa do vento forte o atingindo e arremessando ao chão. Essa é a primeira morte em SC relacionada ao ciclone que provocou estragos no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Ronilton era casado e tinha uma filha pequena. Ele morava em Brusque, mas era natural de Diamantina, em Minas Gerais, para onde o corpo será levado. Nas redes sociais, os amigos o descreveram com um homem de coração generoso e aluno dedicado. “Vai em paz, meu amigo. Deus o receba na eternidade”, diz uma das publicações. Outra cita: “Agradeço a Deus por conhecer uma pessoa especial como você”.
Sobre o acidente
Os bombeiros contaram ter recebido o chamado por volta do meio-dia e dava conta de um choque elétrico. Mas quando chegaram à Rua do Funil perceberam a queda da árvore e que o homem, ao ser atingido, caiu de uma altura de aproximadamente três metros.
O corpo estava ao lado da escada com grave trauma na cabeça.
Continua depois da publicidade
Para a Defesa Civil de Brusque, possivelmente a árvore caiu por causa do vendaval que atingiu o Estado nesta quinta-feira (13). Segundo a prefeitura da cidade, as rajadas chegaram 64,5 km/h.

Leia mais
Estudante acende rojão dentro da sala de aula em Blumenau e mobiliza bombeiros
Vídeo impressionante mostra vento arrancar telhado inteiro de casa em Itapema