O funcionário da Comcap morto após um acidente de trabalho nesta quarta-feira (26), em Florianópolis, foi identificado pela prefeitura. Emir Bez Bati, de 50 anos, trabalhava para o município há pelo menos 12 anos, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> Funcionário da Comcap morre após acidente de trabalho em Florianópolis

A vítima foi morta enquanto consertava uma caçamba, no canteiro de obras da Secretaria de Infraestrutura, no bairro Itacorubi. A causa e a dinâmica do acidente ainda não foram divulgadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Emir teria sido atingido na cabeça pela própria caçamba. 

Após a morte, a prefeitura decretou luto de 24h na cidade. 

Continua depois da publicidade

> Jovem ferida em encontro por aplicativo em SC teve 30% do corpo queimado

O caso gerou uma grande repercussão e críticas do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem), que destacou que a morte do funcionário não foi “inevitável”. Segundo o sindicato, há uma precarização de segurança no local de trabalho. A prefeitura afirmou em nota que “todos os servidores recebem equipamentos necessários para a sua segurança”.

Um ato simbólico após a morte do colega foi feito pelos profissionais da categoria, no bairro Estreito – outra sede do órgão -, por volta das 14h30. 

O ato simbólico foi feito por parte da categoria
O ato simbólico foi feito por parte da categoria (Foto: Sintrasem/Divulgação)

“As circunstâncias do acidente já estão sendo apuradas, mas nada tem a ver com falta de EPIs ou precarização dos serviços” informou a prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura afirmou que o município está prestando apoio à família neste momento. 

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagem à vítima. “Meu amigo Emir, jogamos vários anos juntos no União em Imbituba, se criamos juntos, uma perda lamentável, que Deus te receba de braços meu amigo e conforte seus familiares”, escreveu um amigo. 

Continua depois da publicidade

“Que notícia triste, muito lamentável. Meus sentimentos a todos da família e amigos. Conheço ele aqui de Imbituba”, escreveu outro. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo.

Leia também

Ônibus voltam a circular em Florianópolis após paralisação

Rompimento em tubulação interrompe fornecimento de água em bairros de São José e causa estragos​

Jovem é queimada e espancada em encontro por aplicativo em SC