“Cara do bem”, guerreiro e ótimo companheiro de trabalho. Estes são alguns dos adjetivos usados para descrever o servidor da Prefeitura de Florianópolis que morreu após ser atropelado na Praia Mole. Valmir Cândido Tomé tinha 51 anos e atuava na intendência da Lagoa da Conceição.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o município, ele atuava com serviços gerais. Valmir estava trabalhando quando foi atingido por um carro na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes. Além dele, outras duas pessoas também foram atropeladas no local.
Motorista é agredido por moradores após atropelar 3 pessoas na Joaquina, em Florianópolis
Valmir atuava há 28 anos na Prefeitura. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a morte do servidor, que era conhecido como Ega pelos colegas.
Continua depois da publicidade
Em uma rede social, um colega descreveu Valmir como um “cara do bem” e que sempre será lembrado pelos amigos: “Amigão, sempre alegre, brincávamos e cantávamos juntos. Será sempre lembrado e sempre presente em nossos corações”.
Já outro escreveu: “Muito difícil, saber que perdemos uma pessoa guerreira, ainda mais como foi”.
O sepultamento de Valmir está marcado para às 16h, no Cemitério da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Relembre o caso
O acidente ocorreu em 10 de novembro no morro da Praia Mole, em Florianópolis. De acordo com testemunhas, um motorista embriagado teria atropelado Valmir e outros dois colegas. Depois, fugiu em direção a Praia da Joaquina e colidiu em um muro. Ele foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, Valmir foi encaminhado ao hospital inconsciente e com sangramentos na cabeça. Ele ficou internado durante 12 dias. Em respeito à morte do trabalhador, o município decretou um dia de luto para esta quarta-feira (23).
Já os outros dois colegas de Valmir tiveram ferimentos leves. No dia do acidente, eles foram encaminhados ao hospital pelo helicóptero Arcanjo ao Hospital Celso Ramos.
Leia também:
Velório de Erasmo Carlos será fechado a familiares e amigos
Adolescente suspeito de matar Homem-Aranha da Carreta da Alegria é apreendido em SC
Mulher confessa ter matado marido e escondido corpo em freezer em SC