O premiado chef de cozinha Paulo Yoller morreu na tarde do último sábado (8), aos 36 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A notícia foi confirmada neste domingo (9) pela agência que o empresariava. A causa da morte não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Paulo deixou um legado de excelência na culinária, conquistando o reconhecimento por seu talento, criatividade e paixão pela gastronomia. Sua dedicação ao trabalho e sua busca constante pela inovação no setor o tornaram uma figura admirada e respeitada por seus colegas e clientes”, diz o comunicado emitido pela Flandoli Gestão de Talentos.
Veja fotos do chef
Continua depois da publicidade
Quem era Paulo Yoller
Paulo Yoller se destacou na cena de hamburguerias no Brasil. Ele era conhecido pelo restaurante Meats, que fundou em 2012 no bairro Pinheiros, em São Paulo. O estabelecimento ficou famoso por ir além das receitas clássicas de hamburguer norte-americanas, trazendo combinações inusitadas, como abobrinha e queijo de cabra e uma maionese com horseradish, wasabi coreano e karashi.
Antes do Meats, Yoller começou a trabalhar em cozinha na Itália, aos 15 anos, como lavador de pratos. Estudou na universidade Anhembi Morumbi e passou por restaurantes importantes, como Butcher’s Market, também em São Paulo, pelo qual venceu o prêmio de melhor hambúrguer Comer & Beber, concedido pela revista Veja, em 2011.
Em setembro de 2024, o Meats fechou as portas. Desde então, Yoller estava à frente do CJ’s Burger, em Belo Horizonte. O restaurante publicou uma homenagem ao chef nas redes sociais. “Chef Yoller, você estará para sempre conosco e pode ter certeza de que seus clientes e amantes de burger continuarão saboreando as suas criações aqui em BH”, diz o texto.
Leia também
Homem se afoga no mar e é reanimado após ser salvo por turista argentina em SC
Homem sobe no altar da Basílica de São Pedro, no Vaticano, derruba candelabros e é detido