Foi identificado como João Carlos dos Santos Leal, de 52 anos, o pescador que morreu após um naufrágio na praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (22). Segundo os bombeiros, o barco que afundou é de pesca e outros 20 tripulantes também estavam na embarcação. Eles foram resgatados ilesos. A identidade do pescador foi confirmada pelo Instituto de Pesca.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A ocorrência foi registrada por volta das 6h45min. Quando os socorristas chegaram ao local, as vítimas — todos homens — já tinham sido retirados da água por outra embarcação de pesca que passou pelo local. Dentre os tripulantes, estava João Carlos, que afogou-se.
Ele foi resgatado do mar e levado para a faixa de areia pela equipe do Arcanjo. Após avaliação, foi constatado que o pescador estava em grau 6 de afogamento e sofreu uma parada cardíaca. Os socorristas fizeram diversas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu no local.
Continua depois da publicidade
Já em local seguro, os bombeiros fizeram recontagem das vítimas para certificar que não havia ninguém desaparecido. Ainda segundo os socorristas, a embarcação tinha cerca de 25 metros de comprimento e partiu de Itajaí.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Científica e Marinha. As equipes ainda contaram com auxílio de duas moto-aquáticas e uma embarcação de resgate.
Leia também
SC-405 será drenada e áreas de risco em SC são vistoriadas com trégua das chuvas
Acidente com ônibus causa vazamento de diesel e interdita Morro da Lagoa, em Florianópolis