O motorista que morreu ao ficar preso em carro arrastado pela chuva em Xanxerê, no Oeste catarinense, trata-se de Luiz Henrique Franchini Vettori, de 31 anos. O caso aconteceu na manhã deste domingo (10). A identificação foi confirmada pelo Hospital Regional São Paulo, local em que a vítima trabalhava.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Luiz Henrique atuava na recepção da unidade de saúde. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o veículo em que estava foi levado pela correnteza e ficou preso embaixo de uma ponte.

Os socorristas foram acionados por volta das 9h30min e, por se tratar de um local de difícil acesso, precisaram do auxílio de um caminhão guincho para tirar o carro da água. Luiz Henrique estava entre os bancos do motorista e do carona, já sem sinais vitais.

Um segundo ocupante, de 28 anos, conseguiu sair antes do veículo ficar preso e foi socorrido por um bombeiro comunitário e pessoas que estavam no local. Ele estava com ferimentos no rosto, quadro de hipotermia e foi encaminhado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Xanxerê está sendo fortemente atingida pelas chuvas. Nas últimas 12 horas, segundo a prefeitura da cidade, choveu mais de 100 milímetros, causando deslizamentos de terra, alagamentos e deixando moradores ilhados.

No momento do acidente, chovia bastante.