A polícia identificou o motorista que dirigia o Telsa Cybertruck, que explodiu do lado de fora do hotel de Donald Trump, em Las Vegas, como Matthew Alan Livelsberger, de 37 anos. O homem era um soldado da ativa das forças especiais dos Estados Unidos e se matou com um tiro antes da explosão, informaram autoridades americanas. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem tinha décadas de experiência militar e serviu no Exército e na Guarda Nacional dos Estados Unidos. Ele era sargento de Inteligência das Forças Especiais, com condecoração, e servia na Alemanha, mas estava de licença.
De acordo com a polícia americana, Matthew alugou o carro a mais de 1,2 mil quilômetros de distância e dirigiu até o hotel no Estado de Nevada nesta quarta-feira (1°). Além da morte do soldado, outras sete pessoas ficaram com ferimentos leves.
Veja o vídeo da explosão
Continua depois da publicidade
Entenda
De acordo com o xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, o Cybertruck chegou ao prédio às 8h40min, no horário local. Ele disse que a polícia estava ciente do ataque em Nova Orleans que ocorreu nas primeiras horas de quarta.
Na rede social X, Elon Musk, dono da Tesla Motors, disse que uma equipe de especialistas está investigando o ocorrido e chegou à conclusão de que “a explosão foi causada por fogos de artifício muito potentes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck e não tem relação com o veículo em si”.
A causa da morte de Livelsberger foi suicídio por ferimento de bala autoinfligido, segundo o legista do condado de Clark, onde fica Las Vegas. O veículo estava cheio de latas de combustível e morteiros de fogos de artifício.
Leia mais
Florianópolis terá passagem de ônibus gratuita aos domingos durante o verão
Lotérica que fabricou milionários em SC fica a um número de repetir façanha histórica