O motorista de aplicativo Luciano Araújo, de 49 anos, morto durante o trabalho na Grande Florianópolis, era natural da Bahia e “excelente marido e pai”. O corpo dele foi encontrado nesta sexta-feira (23) em Palhoça depois de mais de um dia desaparecido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Luciano era morador do bairro Itacorubi, na capital catarinense. Ele se mudou para Florianópolis com a família há cerca de oito anos. Deixa a esposa, Vera Lúcia Paulino de Araújo, e a filha de 18 anos, Luciana.

— Ele era uma pessoa muito amável, tranquila, excelente pai e marido. Muito ligado à família e temente a Deus. Está sendo uma perda irreparável — conta Rosana Silveira, amiga da família. 

De acordo com ela, o motorista era dedicado e sempre foi muito responsável com o trabalho. O horário favorito para começar o expediente era de manhã cedo. 

Continua depois da publicidade

O último contato de Luciano, antes de desaparecer, foi com colegas no início da manhã de quinta-feira (22), por volta das 6h. Segundo a Polícia Militar, o motorista foi “tomado de assalto” em Florianópolis durante o trabalho.

De acordo com pessoas próximas à família, ele aceitou uma corrida no bairro Agronômica com destino à Praia de Fora, em Palhoça. Nesta sexta-feira (23), o corpo do motorista foi encontrado em um matagal no município da Grande Florianópolis. 

Repercussão nas redes sociais

A morte de Luciano Araújo comoveu amigos, familiares e colegas de profissão nas redes sociais. Centenas de pessoas desejaram força à família e manifestaram solidariedade. 

“Mais um parceiro se foi. E que a justiça seja feita! Força para família! Eu não o conhecia, mas isso me abalou porque poderia ter sido comigo”, escreveu outro motorista em uma publicação.

Continua depois da publicidade

“Meus sentimentos aos familiares de nosso irmão. Que Jeová dê forças para suportar esta dor”, registrou uma conhecida. 

“Saiu de casa para levar o sustento e acabou não voltando. Realidade do trabalhador brasileiro. Que Deus conforte a família”, postou outro morador da região.