Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Samuel Júnio Pinheiro da Silva, de 21 anos, que morreu após cair e ser atropelado na BR-101, na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis neste domingo (22). O acidente foi no sentido Norte da rodovia, por volta das 16h30.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Samuel se apresentava nas redes sociais como empresário, e tinha uma loja, a Jota G Imports, em Palhoça, onde vendia peças de roupa.
Motociclista de 21 anos morre após cair e ser atropelado na BR-101 em SC
“Excelente pessoa, sempre alto astral, tive a honra de dividir espaço com ele nos tempos de escola“, comentou um conhecido do jovem em uma publicação no Instagram que noticiava o acidente.
Continua depois da publicidade
Outro amigo de Samuel comentou “que dor, meu irmãozinho“, enquanto outro escreveu: “Menino bom. Evangélico, cara que sempre torcia pela vitória dos amigos. Tinha conquistado sua moto nova estava feliz e radiante. Deus te coloque em um bom lugar meu irmão, desejo força a família e amigos“.
Nos comentários da publicação, outro amigo escreveu “Conheci o Samu, e era uma pessoa de um coração enorme. Não entendo porque essas tragédias acontecem com gente tão boa“.
Karina Koerich, que estudou no ensino médio com “Samu”, como é chamado pelos amigos nos comentários, diz que ainda é difícil acreditar na morte do antigo colega.
— Ele era um menino muito simpático e sempre sorridente. Quando vi que realmente era ele no acidente, foi difícil acreditar, um menino tão novo — lamenta ela.
Continua depois da publicidade
Karina reforça, ainda, que ele era um menino muito querido por todos.
— Quando postei a foto dele nos meus stories, vieram muitos colegas da época da escola incrédulos também, todos com a mesma reação de “como assim, o Samuka? Ele era um menino tão bom, tão sorridente, simpático” — compartilha Karina.
Lara Ricken, que estudou a vida inteira com Samuel, relembra que para ele não existia “tempo ruim”.
— Samuel era um menino maravilhoso, alegre, não tinha tempo ruim, por onde ele passava deixava um sorriso contagiante em cada pessoa. Ele nunca mediu esforços para ver seus amigos felizes e conquistando as coisas. Menino de ouro com um coração tão bondoso e gigante — afirma.
Thamires Lohn, que concluiu o ensino fundamental com Samuel, relata que ele jamais media esforços para ajudar qualquer amigo, ou qualquer outra pessoa.
Continua depois da publicidade
— Ele tinha o coração mais enorme e bondoso que já conheci. Ele era especial, é até difícil resumir ele em palavras. Sempre se fez presente de alguma forma, sempre em pensamento. É uma dor profunda — conta.
Conforme divulgado nas redes sociais, o velório será a partir das 15h desta segunda-feira (23), e o enterro na terça-feira (24), às 8h. A despedida será no Passa Vinte, em Palhoça.
No comunicado, a família escreveu: “Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, Samuel. Sua ausência é sentida e seu amor perdura em nossos corações. Eternas saudades”.
Como foi o acidente
O acidente envolveu, além da moto conduzida pelo jovem, com placa de Palhoça, outros três veículos: outra motocicleta, com placas de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT); um Jeep/Compass branco com placas de Florianópolis; e uma carreta com placas de Marialva (PR). Os condutores dos três veículos, no entanto, não tiveram ferimentos.
Continua depois da publicidade
A concessionária Arteris Litoral Sul não informou a dinâmica do acidente.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia mais
Trabalhador morre atropelado por rolo compactador de asfalto em Pomerode
Acidente de moto na Serra do Rio do Rastro deixa casal gaúcho ferido