O médico que morreu após sofrer um acidente com o carro da secretaria da Saúde de Itaiópolis, no Planalto Norte de SC, foi identificado como Rafael Augusto Pereira Castro. Ele tinha 45 anos e atuava no município há quase dois anos. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Rafael e uma enfermeira estavam no Fiat Uno da secretaria quando se envolveram no acidente com um Toyota Etios na SC-114, na entrada de Itaiópolis, na manhã desta segunda-feira (26).

O médico não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já a outra profissional da saúde foi atendida em estado grave pelo Samu e conduzida ao hospital.

Na tarde desta segunda, a prefeitura de Itaiópolis divulgou uma nota nas redes sociais, em que manifesta o pesar pelo falecimento e comunica o decreto de luto oficial no município. Rafael atuava como médico de estratégia saúde da família na comunidade de Contagem.

Continua depois da publicidade

— O prefeito Mozart decretou luto oficial de três dias pela morte do Dr. Rafael Augusto Pereira de Castro, e em nome do município manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos.

Colegas se despedem pelas redes sociais

O secretário da Saúde de Itaiópolis, André Gustavo Cubas Silva, também publicou mensagem nas redes sociais em que elogia o médico: “Excelente profissional. Perda irreparável”, disse.

Outros colegas também se manifestaram em publicações e lamentaram o falecimento do médico. Uma das mensagens diz que o dia foi marcado pelos sentimentos de tristeza e dor.

— Estamos de luto. Hoje, o céu recebe um profissional digno de um trabalho honesto, amigo e dedicado. Que Deus conforte a família, amigos e todos os que conheceram, trabalharam e foram atendidos pelo doutor Rafael. Descansa em paz — disse a colega.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Três pessoas da mesma família de Joinville morrem em acidente no Paraná

Motociclista é flagrado a quase 200 km/h na Serra Dona Francisca, em Joinville

Apreensões de centenas de quilos de maconha marcam o fim de semana em Joinville e região