Um jovem de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma praça de Barra Velha na noite da última sexta-feira (25). Ele foi identificado como Matheus Vieira e comemoraria aniversário no domingo (27), quando foi sepultado pela família e amigos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O acidente aconteceu no bairro São Cristóvão, por volta das 21h45, quando o skatista tentou pular uma grade se apoiando com uma das mãos na estrutura de ferro e outra em um poste de iluminação. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve a descarga elétrica e o jovem ainda caiu de uma altura de aproximadamente dois metros.
Os bombeiros encontraram a vítima caída, sem consciência e com corte na cabeça por causa da queda. Ele foi atendido inicialmente por pessoas que estavam no local e depois levado para o pronto-atendimento, mas não resistiu.
– Meu outro menino, o irmão dele, que estava lá também ao tentar salvar ele também levou choque e quando conseguiram desgrudar ele da grade ele já caiu no chão desacordado – disse ao g1 a mãe do jovem, Michele Vieira.
Continua depois da publicidade
Família vai buscar a Justiça
A declaração de óbito de Matheus aponta que a morte aconteceu por eletroplessão, provocada pelo choque elétrico.
– Vou atrás de Justiça pelo meu filho, pois mesmo com laudo constando a causa da morte por choque elétrico chegaram a dizer que a morte seria por traumatismo numa queda. E não foi, ele caiu depois da alta tensão que recebeu. Enterrei meu filho no dia que completaria 22 anos – afirmou a mãe.

Amigos do jovem se manifestaram por meio das redes sociais e também cobraram por justiça, além de de melhorias da praça onde aconteceu o acidente.
Um grupo se reuniu na pista e fez uma homenagem em memória do amigo, depois andaram de skate nas principais ruas da cidade.
Continua depois da publicidade
Prefeitura lamenta morte
A área onde aconteceu o acidente foi isolada e a prefeitura de Barra Velha publicou uma nota nas redes sociais para lamentar a morte de Matheus.
– Em nome do prefeito municipal, Douglas Elias da Costa, da administração municipal e todos os munícipes, expressamos o nosso mais profundo pesar e transmitimos nossos mais sinceros sentimentos aos pais, aos demais familiares e a toda a comunidade – diz a nota.
A administração municipal informou também que aguarda os laudos técnicos para se manifestar sobre o caso.
Leia também:
Centro de Joinville tem tratativas para revitalização de outras vias
SC tem melhor classificação em mapa de risco para Covid em três meses
Joinville de ontem: Arquivo Histórico completa 50 anos e guarda relíquias de outras épocas