O jovem de 18 anos encontrado morto após se afogar em uma cachoeira no Rio Capivari, em São Martinho, Sul de Santa Catarina, na tarde desse domingo (13), foi identificado como Hilson Borges Marcos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Hilson estava com os amigos na cachoeira de Salto de Cima, no interior de São Martinho, quando começou a pedir socorro aos colegas, e rapidamente submergiu.

Os bombeiros foram acionados por volta das 16h, mas após cerca de 20 minutos de buscas, encontraram o corpo do jovem a cerca de quatro metros de profundidade.

Hilson morava em Armazém e estava no primeiro ano do Ensino Médio, na Escola Monsenhor Francisco Giesberts. Os colegas de classe acompanharam a cerimônia fúnebre na manhã desta segunda-feira (14) na Capela Mortuária São Pedro. O velório iniciou às 14h, no mesmo local, e o sepultamento deve ocorrer ainda na tarde desta segunda, no Cemitério Municipal de Armazém.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, a escola anunciou que está de luto: “Nossa escola está de luto pelo nosso aluno Hilson. Nossos sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz, querido Hilson!”

Leia também

“Perdemos tudo”: Casa é destruída em incêndio e família faz vaquinha para reconstrução em Joinville

Homem é morto a facadas na frente da esposa em Biguaçu