O jogador de futsal Alex Soares do Nascimento, de 23 anos, morreu após sofrer um mal súbito, cair e bater a cabeça durante uma partida em Navegantes. Depois de passar mal, ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu e teve a morte confirmada na madrugada de terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, Alex jogava uma partida do Campeonato Citadino de Futsal na sexta-feira (26), no Ginásio Municipal de Esportes Domingos Angelino Régis. Colegas do time contaram que, no intervalo da partida, o jogador parecia muito cansado, mas voltou a jogar. Logo no início do segundo tempo, ele teve um mal súbito, caiu e bateu a cabeça no piso.

Uma ambulância foi chamada, mas antes da chegada do socorro, amigos o levaram para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Alex chegou a ser reanimado pela equipe médica, mas o quadro era crítico. Ele foi transferido em seguida para o hospital de Itajaí.

Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu por volta das 4h da manhã desta terça.

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), acompanhou toda a situação de perto, se colocando à disposição, dentro da legalidade, para apoiar os familiares no que for possível”, disse a FME em nota.

O atleta é natural de Bragança, no Pará, para onde o corpo deve ser levado para o sepultamento.

Leia também

Brasil perde para a Alemanha e terá jogo decisivo no basquete em Paris 2024

Paris 35 graus: forte onda de calor na França pega turistas e moradores de surpresa