Foi identificado o homem que morreu durante uma trilha na localidade do Quiriri, em Garuva. Erlon Charles Fernandes, de 46 anos, descia a Cachoeira da Figueira, quando teve um mal súbito e morreu neste fim de semana. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM), ele é morador de Florianópolis e estava participando de um encontro de canionismo em Joinville. Na trilha, Erlon estava acompanhado de outras cinco pessoas, que não ficaram feridas. 

Os bombeiros voluntários de Joinville foram chamados para atender à ocorrência por volta das 18h de sábado (30), mas, devido ao tempo, só foi possível acessar o local na manhã de domingo (31).

Por volta das 11h50, as equipes conseguiram acessar a vítima e iniciar a retirada do cadáver por um acesso lateral à cachoeira. Ao todo, a equipe do GRM levou mais de 7 horas para retirar o corpo do local onde ele foi encontrado. O resgate terminou por volta das 20h30.

Continua depois da publicidade

Além do GRM e dos bombeiros voluntários de Joinville, também participaram do resgate o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva e o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento de Jaraguá do Sul. 

Leia também

Cavalo abandonado em terreno baldio é resgatado em Canoinhas

Acidente com motociclista bêbado mata mulher em Florianópolis