Valmor de Souza, de 60 anos, não resistiu aos graves ferimentos após ser atropelado em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta de 18h deste sábado (10), após um carro o atingir na Rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova.
Continua depois da publicidade
Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp
Segundo relatos, o homem havia acabado de estacionar seu carro, um Toyota/Yaris. Ao descer do veículo, foi atingido por um Fiesta, conduzido por um homem de 33 anos. Em seguida, o Fiesta ainda colidiu em um segundo carro, um Citroen C3, que estava estacionado na via.
A vítima foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e pelo Samu ainda no local do acidente, mas não resistiu. A família informou, via redes sociais, que o velório de Valmor ocorre na manhã deste domingo (11) na capela da Comunidade Cristo Salvador, na Barra do Rio Cerro.
Motorista foi detido pela PM
Ao chegar para atender a ocorrência, a Polícia Militar foi informada por testemunhas que o condutor do veículo estaria nas proximidades após colidir com outro carro. Ele teria tentado deixar o local do acidente em possível estado de embriaguez, mas foi impedido por populares.
Continua depois da publicidade
Segundo o relatório da PM, em um primeiro momento, o homem teria negado ser o condutor do Fiesta e negou fazer o teste de bafômetro. Confirmado que era ele mesmo o condutor, foi dada voz de prisão ao homem de 33 anos.
Comoção
Nas redes sociais, internautas lembraram que o trecho da Rua 25 de Julho, onde ocorreu o acidente, possui radar com velocidade máxima permitida de 60 quilômetros por hora. “Pessoas boas sofrem com perdas por culpa de pessoas imprudentes. A família não merecia isso”, disse um internauta.
A filha da vítima, Cintia de Souza Enke, também se manifestou: “Meu maior orgulho, você não merecia isso”. Valmor deixa enlutados esposa, filha, genro e neto.
“Deus conforte o coração da família. Ele era querido por todos no bairro”, lembrou outro internauta. “Não dá para acreditar. Uma pessoa do bem, alegre e querido por todos”, disse outro.
Continua depois da publicidade
Leia também
Cobra entre as mais venenosas do Brasil é encontrada no meio de cobertas em SC: “Inusitado”