Foi identificado o homem encontrado morto após ser abandonado em um penhasco em Lages, na Serra catarinense. A vítima é o assistente social João Luiz Marciano, de 58 anos. Uma ação policial foi desencadeada para o resgate do corpo, que estava em um local íngreme, na manhã deste domingo (7) no bairro Vista Alegre.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A triste notícia impactou a população serrana. João era um assistente social dedicado a profissão. Atuou em Lages na Comunidade Terapêutica Centro de Recuperação Nossa Senhora Aparecida (Crensa). Além disso, há 15 anos era servidor efetivo na Secretaria de Assistência Social de Capão Alto, município também localizado na Serra catarinense.
Tragédia em Lages: Homem morre após ser atropelado
Colegas de trabalho afirmam que João era muito trabalhador, sempre envolvido com a comunidade e fazia um ótimo trabalho no município.
Continua depois da publicidade
“Sempre foi um defensor dos Direitos Humanos e das pessoas menos favorecidas. Perdemos um grande profissional, com quem aprendemos muito sobre a Assistência Social”, disse a equipe em nota.
Segundo informações de amigos, o corpo de João será liberado do Instituto Médico Legal (IML), por volta das 16h30. O velório será na capela mortuária do cemitério Parque da Saudade, com enterro na manhã de segunda-feira (8), às 11h.
Veja vídeo do resgate
Entenda o caso
O corpo da vítima foi encontrado no sábado (6), após ficar dias desaparecido. Uma pessoa foi presa pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
O caso foi descoberto após a Polícia Militar receber a informação de que a vítima havia sumido há alguns dias junto com seu carro. Durante patrulhamento ostensivo no bairro Cidade Alta, o veículo foi encontrado e, dentro dele, estavam três pessoas, sendo que um dos homens admitiu conhecer o proprietário do automóvel.
Continua depois da publicidade
O homem também contou aos policiais que uma discussão com a vítima evoluiu para uma briga física e que o colega havia ficado desacordado. Com isso, colocou a vítima no carro e a deixou, ainda com vida, em um penhasco no bairro Vista Alegre.
Diante das informações, a guarnição foi até o local indicado pelo suspeito. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros por conta da área íngreme. Após intensas buscas, o homem foi localizado sem vida em uma região de difícil acesso.
Leia mais
Como o Einstein, que atuará em SC, faz uma das melhores gestões de medicina do mundo
FOTOS: Como e quando visitar os museus de Laguna, no Sul de SC