Rafael Caranhato foi morto as 24 anos, roubado e teve o dedo indicador amputado para saque de dinheiro em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele foi encontrado no próprio apartamento, na manhã desta sexta-feira (16). O suspeito do crime também foi localizado, em Ibirama, Vale do Itajaí, onde foi preso. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Nas redes socicias, Caranhoto se mostrava um jovem com muitos amigos e que gostava de exibir a voz e as habilidades no violão. No Instagram, publicava vídeos de músicas, muitas delas requisitadas pelos seguidores. Uma de suas publicações chegou alcançar 17 mil visualizações. Pelos conhecidos, é lembrado como um “amigo que era super querido com todo mundo”, como descrito por Ana Luisa Fernandes. 

Rafael era natural de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, e atuava como cirurgião dentista em Fraiburgo. Ele se formou em Odontologia em janeiro de 2020, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, em Erechim, RS. 

A conta oficial do Curso de Liderança Juvenil da Paróquia São Sebastião publicou momentos da participação do dentista no grupo. Nas imagens, Rafael possui um violão na mão. “O mano Rafa que deixava todos alegres por onde passava: nos encontros, na salinha, na igreja, na escola e em meio à comunidade. Ele sempre estava ali, cantando e tocando com todo o coração, vivendo e se entregando à cada momento!”, diz a legenda.

Continua depois da publicidade

Militar do Exército é investigado por suposto estupro de aluna dentro de escola em Florianópolis

Entenda o crime

O corpo de Rafael Caranhato foi encontrado na manhã de sexta-feira (16) na própria casa, embaixo de cobertas, por colegas de trabalho de Rafael. Eles deram falta do profissional e, ao chegarem ao prédio, se depararam com o apartamento fechado e a garagem vazia. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada por volta das 10h da manhã. 

— Ele nunca faltava ao serviço, o pessoal do serviço deu falta dele, foram na residência e estava chaveada, e o carro dele não tava na garagem. Entraram em contato com o síndico, e, quando entraram no apartamento, ele [vítima] estava coberto com umas cobertas, tinha sangue no chão, na parede — contou o sargento Izaías Lemos. 

Coach que fingiu próprio sequestro vira réu na Justiça de SC

Com a placa do veículo, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram atrás do suspeito, que foi encontrado passando por Ibirama. Conforme a PM, o criminoso tem 22 anos, é natural de Fraiburgo e morava em Rio do Sul. Ele dirigia o veículo da vítima, onde estavam pertences pessoais de Rafael, a faca que foi utilizada no crime e um dedo indicador do jovem, que teria sido utilizado para sacar uma quantia em dinheiro de mais de R$ 5 mil. 

Veja um dos vídeos publicados por Rafael Caranhato 

Leia mais

Ex-sócios de ganhador da Mega-Sena morto em SP são ouvidos pela polícia

Motociclista vai abastecer e derruba bomba de gasolina em SC