O homem que se afogou na piscina do Hotel Royal Tulip, em Brasília, na tarde de sábado (3) era Otávio Vargas Valentim, de 52 anos. Advogado em São Paulo, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu e morreu na manhã deste domingo (4) após ficar internado na unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
Otávio era advogado com situação regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), além de sócio da Vargas e Marques Sociedade de Advogados, que foi quem confirmou o óbito.
“A família está consternada e aguardará as investigações a encargo da 5ª Delegacia de Polícia” disse em nota o escritório, que fica localizado em uma área nobre de São Paulo.
Morre Seu Lidinho, ícone do Carnaval de Florianópolis, aos 83 anos
Continua depois da publicidade
A vítima estaria hospedada no hotel desde a sexta-feira (2), segundo informações do Metrópoles. Ele teria viajado à capital federal a negócios.
O incidente
Otávio sofreu uma parada cardiorrespiratória que o levou a se afogar quando estava na piscina do hotel de luxo, que fica na região central do Distrito Federal. O incidente aconteceu por volta das 17h deste sábado (3).
Os bombeiros foram acionados, e enquanto não chegavam, o advogado foi retirado da água e socorrido por uma hóspede, que era médica.
Segundo o CBMDF, foram mais de 26 minutos de manobras de reanimação. Ele chegou a ter os sinais vitais reestabelecidos e, ainda conforme os bombeiros, sofreu duas paradas cardíacas durante a manhã.
Continua depois da publicidade
Uma viatura e uma lancha dos bombeiros foram mobilizadas para transportá-lo ao Hospital de Base de Brasília. Mesmo após ser internado, Otávio não resistiu e morreu por volta das 10h deste domingo (4), na unidade de saúde.
O hotel lamentou o acontecido e disse que está fornecendo “o suporte possível à família do hóspede”. Ainda segundo o local, há guarda-vidas na piscina e “assim que o acidente foi constatado, os socorristas foram acionados”.
*Com informações do g1 e Metrópoles
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Maior iceberg do mundo cai em armadilha no oceano, gira no mesmo lugar e “adia morte”
Duas faixas da BR-101, em São José, serão interditadas para reparos nesta segunda-feira