A mulher morta pelo ex-companheiro, em Joinville, foi identificada como Bernadete Soares, de 53 anos. O crime foi registrado na noite deste domingo (10), na Rua Cláudio Lopes, bairro Aventureiro. Ela era natural de Francisco Beltrão (PR).

Continua depois da publicidade

Clique para entrar na comunidade do WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada por uma amiga da vítima. Ao chegar no local, os policiais entraram na casa, que estava com a porta arrombada, e encontraram a mulher caída, já sem vida. Sobre ela, estava o suspeito. 

Em seguida, os policiais sentaram o homem e viram que ele tinha uma faca de cozinha cravada no próprio peito. Por conta do ferimento, foi necessário acionar o atendimento médico e o ex-companheiro da vítima foi levado em estado estável para o Hospital Municipal São José.

Continua depois da publicidade

A Polícia Científica também esteve no local e, após perícia, foi possível ver que Bernadete tinha um corte no centro do peito. A Delegacia de Homicídios foi acionada e deve investigar o caso.

Motivação do crime

Conforme apurado pela PM, uma testemunha relatou que, durante a tarde, a vítima e o ex-companheiro estavam em um baile e até teriam dançado. Porém, a mulher não queria mais se relacionar com ele.

A testemunha também contou que o suspeito teria afirmado que “iria fazer uma besteira” pois não aceitava o fim do namoro.

Mulheres assassinadas em Joinville

Uma semana antes, Joinville já havia registrado um outro crime de feminicídio. O caso envolveu mãe e filha venezuelanas, que foram mortas pelo companheiro da mais jovem. O crime aconteceu na última segunda-feira (4) no bairro Petrópolis. As vítimas foram encontradas mortas, enroladas em um cobertor guardado embaixo de uma cama.

Continua depois da publicidade

O companheiro de Gloribel, de 47 anos, é o suspeito do crime e já foi preso preventivamente. Ele estava foragido e foi encontrado na sexta-feira (8) em Água Clara (MS)

Leia também

Veleiro-escola do Uruguai construído em 1930 vem a SC pela primeira vez; visita será gratuita

Nove pessoas são denunciadas à Justiça por esquema de corrupção no Detran de SC

Empresa investe R$ 20 milhões e quer aumentar vagas de emprego no maior bairro de Joinville