A manicure morta pelo ex-companheiro em Paial, no Oeste de SC, foi identificada. Ela era Clarice Libino, 38 anos. A vítima e o suspeito foram casados por 20 anos e estavam separados há poucos meses. O casal teve dois filhos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O crime aconteceu no salão de beleza onde Cibele trabalhava, localizado na rua Santa Catarina. Segundo a polícia, no momento em que foi atingida por pelo menos cinco disparos, a manicure atendia uma cliente.
O luto tomou a cidade de pouco mais de 1.400 habitantes. Várias mensagens de moradores e amigos de Clarice foram compartilhadas nas redes sociais.
“Você não sorria somente com a boca, mas com os olhos e coração. Jamais será esquecida por ser esta mulher guerreira, lutadora, ótima mãe e muito simpática”, escreveu uma amiga.
Continua depois da publicidade
A página da Igreja Assembleia de Deus de Paial também compartilhou um texto em homenagem a Clarice.
“É com muita tristeza que comunicamos aos amigos o falecimento da nossa querida irmã Clarice Libino, grande guerreira, batalhadora e dedicada na obra de Deus”, escreveu o pastor Gelson Antunes.
O crime
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h30min de segunda-feira (7). Clarice morreu ainda no local e o suspeito fugiu.
O ex-companheiro da vítima foi preso ainda na noite de segunda. Ele fugiu logo após os disparos, mas foi encontrado na casa de parentes no interior do município.
Segundo o delegado Marcos Giovanni Silva, responsável pelas investigações, o caso é tratado como feminicídio.
Continua depois da publicidade
— No auto de prisão em flagrante eu enquadrei como homicídio qualificado pelo feminicídio. Inclusive com outras duas qualificadoras, sendo o motivo fútil porque eu entendi que ele fez isso em razão de ciúme, E também por dificultar a defesa e reação da vítima na hora do ataque — disse.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima não tinha medidas restritivas contra o suspeito.
Leia mais
Bebê de dois meses morre por Covid-19 em Criciúma
Dois homens são presos por ameaçarem companheiras com faca no Norte de SC
Morte trágica de ciclistas alerta para riscos na região de Blumenau
Discussão familiar faz PM descobrir foragido da Justiça em Blumenau